333bet fortune tiger -As bandeiras chinesa e angolana estão hasteadas na Praça Tian'anmen em Pequim para receber a visita

China e Angola estreit333bet fortune tiger -am laços em conversações entre presidentes

As bandeiras chinesa e angolana estão hasteadas na Praça Tian'anmen em Pequim para receber a visita do presidente angolano João Lourenço à China. (Foto: IC)

As bandeiras chinesa e angolana estão hasteadas na Praça Tian'anmen em Pequim para receber a visita do presidente angolano João Lourenço à China. (Foto: IC)

O presidente da China,çosemconversaçõ333bet fortune tiger - Xi Jinping, se reuniu com o presidente angolano, João Lourenço, em Pequim na sexta-feira, quando os dois chefes de Estado anunciaram a elevação das relações bilaterais para uma parceria cooperativa estratégica abrangente. Analistas saudaram a atualização das relações bilaterais, dizendo que impulsionaria ainda mais a cooperação China-Angola, especialmente em comércio e negócios, e também injetaria novo ímpeto à cooperação China-África neste ano.

Durante o encontro com o presidente Lourenço na sexta-feira, o presidente Xi observou que a China e Angola comemoraram em conjunto o 40º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas no ano passado e que as relações entre os dois países resistiram ao teste de vicissitudes internacionais e beneficiaram os dois povos.

A China apoia Angola na defesa de sua soberania nacional, segurança e interesses de desenvolvimento, explorando um caminho de modernização adequado às suas condições nacionais e alcançando o desenvolvimento e a revitalização nacional, disse ele.

A China também está disposta a fortalecer o intercâmbio de experiências de governança com Angola, atualizar as relações estratégicas bilaterais e promover em conjunto o processo de modernização de cada país, observou Xi.

O presidente Lourenço disse que as relações amistosas entre os dois países mantiveram um alto nível de desenvolvimento, e o apoio e a cooperação da China promoveram muito a construção de infraestrutura e o desenvolvimento econômico e social de Angola, estabelecendo um exemplo de cooperação mutuamente benéfica.

Após a reunião, os dois chefes de Estado testemunharam a assinatura de planos de cooperação para a construção conjunta da Iniciativa do Cinturão e Rota, bem como vários documentos de cooperação bilateral em áreas como economia, comércio, agricultura e desenvolvimento verde e nbsp;

O encontro de sexta-feira tem grande significado para as relações bilaterais entre China e Angola, com foco no aprimoramento da qualidade da cooperação comercial e de negócios, disse Song Wei, professor da Escola de Relações Internacionais e Diplomacia da Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim, ao Global Times. 

Durante sua visita à China, o presidente Lourenco não apenas visitou Pequim, mas também incluiu a província de Shandong em seu itinerário, conforme destacado pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin, durante uma conferência de imprensa em 12 de março. e nbsp;

A província de Shandong, conhecida por seu rápido desenvolvimento na agricultura e produtos farmacêuticos, apresenta oportunidades promissoras para cooperação com Angola. Essa cooperação também poderia ajudar o país, um grande importador de alimentos e produtos agrícolas, a desenvolver suas próprias indústrias agrícolas e melhorar a segurança alimentar, disse Song.

As relações aprimoradas também foram saudadas pelo povo em Angola. Luís Cupenala, presidente da Câmara de Comércio Angola-China (CAC), disse em uma entrevista à agência de notícias Xinhua que a viagem do presidente Lourenço à China "renovará o vigor nas relações bilaterais", acrescentando "nossa expectativa é mobilizar mais investimentos e cooperação, especialmente dos setores privados para o nosso país na agricultura, industrialização e desenvolvimento sustentável." e nbsp;

Song observou que o presidente Lourenço tem promovido ativamente reformas em Angola desde que assumiu o cargo, inspirando-se na experiência de desenvolvimento da China para impulsionar o crescimento econômico e a modernização domésticos.

A cooperação mutuamente benéfica entre China e Angola também dissipa a noção propagada por alguns meios de comunicação ocidentais de que a China se envolve em "diplomacia da armadilha da dívida" na África, disseram analistas.

A China desempenhou um papel crucial no apoio ao desenvolvimento de Angola nos últimos anos, particularmente por meio de projetos de infraestrutura realizados por empresas chinesas. Esses projetos melhoraram significativamente o ambiente de negócios em Angola, lançando as bases para atrair investimento estrangeiro e diversificar a base industrial do país além de sua dependência do petróleo, disse Song. e nbsp;

A visita do presidente Lourenço à China, após a conclusão bem-sucedida das "duas sessões" da China, também ressalta a forte amizade e os intercâmbios entre a China e a África, disseram analistas, que anteciparam o aumento das interações entre a China e os países africanos em 2024.

Durante o encontro com o presidente Lourenço, o presidente Xi também destacou que a China é um amigo confiável e parceiro sincero dos países africanos na salvaguarda da independência, promoção do desenvolvimento e revitalização. e nbsp;

A China está disposta a fortalecer a coordenação multilateral com Angola e outros países africanos para salvaguardar os interesses comuns dos países em desenvolvimento, defender a multipolaridade ordenada e igualitária do mundo e a globalização econômica inclusiva e promover a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade, disse Xi.

ARTIGOS RELACIONADOSChina e Angola aprimoram laços com as negociações dos presidentes

O presidente chinês, Xi Jinping, conversou com o presidente angolano, João Lourenço, em Pequim na sexta-feira, quando os dois ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap